Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

Abertura das Feiras Maquintex + Signs 2021 em Fortaleza tem saldo positivo de visitantes e negociações

Redação

A abertura das feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil e comunicação visual Maquintex e Signs Norte Nordeste nesta quarta-feira, 17, foi um sucesso de público e de negociações. Neste primeiro dia, a feira reuniu centenas de pessoas que passaram pelo Centro de Eventos do Ceará e puderam visitar os 80 expositores que ocuparam todo o pavilhão Oeste em um espaço de 13.500 m².

 

Para o diretor de comunicação da Febratex Group, Hélvio Pompeo Jr., esta edição da Maquintex e Signs já pode ser considerada histórica e um sucesso, tendo em vista que foi organizada e produzida em tempo recorde. “Estamos muito felizes por retomar o trabalho. Os profissionais do mercado que atendemos estavam ansiosos por essa volta, assim como os expositores e nossos parceiros”, destaca o diretor de comunicação da Febratex Group.

 

 

Edição histórica
Para Patrícia Marques, gerente comercial do Grupo Amazonas, empresa que participa mais uma vez da Maquintex, é sempre uma grande expectativa participar de uma feira desta magnitude, em especial esta edição que marca a retomada de eventos no estado do Ceará. “Neste ano, trazemos como novidade as tintas de sublimação, as cabeças de impressão e outros produtos que podem ser encontrados em nosso estande”, destaca a gerente comercial.

 

Já para Luiz Carlos “Xixiro”, à frente Sign Tech, empresa que marca presença nas feiras Maquintex e Signs desde o princípio, esta edição é uma espécie de reencontro para todos que estarão presentes durante os três dias em que a cidade vira o epicentro dos negócios em comunicação visual do Nordeste. “Estamos aqui desde a primeira edição da feira Maquintex. A novidade que trazemos para esta edição é a impressora com tecnologia sublimática, além de estar apresentando impressoras com um upgrade que permite evitar a produção de lixo e de resíduos para o meio ambiente”, destaca o empresário da Sign Tech.

 

Palestras, oficinas e mesas

O primeiro dia de palestras da Maquintex e Signs Nordeste foi conduzido por representantes de conceituadas empresas do segmento. O gerente regional de vendas da Singer do Brasil, Felipe Rodrigues Alves, abriu a programação ministrando o tema “Andrade Máquinas e Singer entregando soluções para costura criativa”.

 

Em seguida, Carlos Daniel, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Pró-Sertão), apresentou a oficina “Oficinas de costura como fator decisivo para a geração de emprego  e renda”. Já a profa. Dra. Íris Oliveira da Silva, também da UFRN, conduziu o tema “Desenvolvimento de Novas Tecnologias para a Indústria Têxtil”. O prof. Dr. Ivan Medeiros, da UFRN, conduziu a palestra “Têxteis Técnicos – o mundo dos materiais à bae de fibras”.

A mesa redonda do primeiro dia debateu a temática “Direito da Moda: Perspectivas Jurídicas da Indústria da Moda” e teve como mediadora a professora Sarah Ruth Grangeira, que estimulou a troca de ideias entre a advogada Nara Brandão, a professora Dayane Nayara Alves e o empresário Paulo Rabelo.

Encerrando o primeiro dia, a palestra TED trouxe à cena o tema “Produção, Inovação, CRIATIVIDADE e os novos modelos de negócios”, conduzido por Fernanda Farias.

CAMBEA

O Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA), competição idealizada pelo fabricante de adesivos Alltak, também teve início nesta quarta-feira com rodadas de eliminatórias para definir os três finalistas que disputarão a final na sexta-feira (19). A ação teve destaque na programação das feiras com os participantes cumprindo o desafio de envelopar a lateral e o capô do carro no período de 90 minutos para serem avaliados critérios como qualidade gráfica, alinhamento, cortes e limpeza do veículo. Além das premiações em cotas de adesivo, ferramentas e uma motocicleta zero quilômetro, o vencedor do CAMBEA garante vaga na etapa paulista cujo vencedor é automaticamente classificado para o Mundial que acontece na Alemanha.

Protocolos de segurança
Em obediência aos protocolos de segurança determinados pela Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde do Ceará será exigido para retirada de credencial e acesso ao evento o comprovante de vacinação completa (2 doses ou dose única), há pelo menos 15 dias do ingresso no evento, através de comprovante físico ou digital.

 

Todas as atividades acontecem durante o horário normal das feiras, das 13h às 21h.

 

Confira a programação completa dos próximos dias de Maq uintex e Signs Nordeste:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – FEIRA MAQUINTEX 

QUINTA-FEIRA – 18/11

 

13h45 às 14h15

Indústria 4.0 e o Perfil Profissional • Profa. Flávia Dias, Centro Universitário Estácio do CE

 

14h30 às 15h

Tipos de pesquisas aplicadas à moda • Priscila Medeiros Camelo, Unifor

 

15h15 às 15h45

A história e o futuro da moda • Ricardo Bessa, Unifor

 

16h45 às 17h

Faça vendas recorrentes na indústria da comunicação visual • Samuel Buarque, ADTEC

 

17h15 às 17h15

Agulhas de Costura – Conheça os diferenciais e aplicações para uma costura perfeita • Adalberto R. Kossmann, Grupo NS

 

17h30 às 18h

Mercado Digital Sublimático Presente e Futuro • Cristiano Maneti, JC Isotex

 

18h15 às 19h

Como resolver a falta de mão de obra do segmento têxtil • Adilson Zeferino, Welttec

 

19h15 às 19h45

A evolução dos processos de estamparia • Giovana Cadilhac, Unifor

 

20h às 20h30

Consultoria de imagem • Juliana Romero, Unifor

 

SEXTA – 19/11

5h às 15h45

Jeans, um universo azul e seus desafios • Josenias Vasconcelos – Estilista

16h às 16h30

Tendências de Moda Feminino P/V 22 • Bárbara Farias, Santana Textiles

16h45 às 17h15

Haco: matéria-prima para criativos • Lucas Fortes Rocha, Haco

17h30 às 18h

Varejo: da estratégia de compras ao PDV • João Angelo Zanuzzi, Centauro NE

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – SIGNS

 

QUINTA-FEIRA – 18/11

16h30 às 18h

O diferencial do papel para cada embalagem • Italo Bezerra de Meneses, ABC Distribuidora

18h30 às 20h

A importância da boa Embalagem. • Fabio Mestriner, Especialista em Design & Inteligência de Embalagem

20h30 às 21h

Como funciona uma Startup de Impressão? • Ruivão (Adriano Medeiros) – Portal O Impressor | Ar- mazém da Criatividade – Porto Digital/PE

SEXTA – 19/11

 

16h30 às 17h

Faça vendas recorrentes na indústria da comunicação visual • Samuel Buarque, ADTEC

 

17h15 às 17h45

A importância da comunicação visual para seu negócio • Bosco Couto, ABC Distribuidora

18h às 18h30

Como Investir em Tempos de Crise • Joel Rodrigues, Oikos Investimentos

 

Serviço

Maquintex e Signs Norte-Nordeste

Quando: 17 a 19 de novembro, das 13h às 21h

Local: Centro de Eventos do Ceará

Entrada gratuita

inscrições exclusivamente pelo link: www.maquintex.com.br/inscricoes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp