A importância e as funções das embalagens na venda dos produtos

Publicado em

27/05/2021 08h00

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Muito além de proteger, facilitar o transporte e o armazenamento do produto, a embalagem tem um papel importantíssimo no marketing das empresas.

 

Pra começo de conversa a embalagem é um elemento de distinção entre marcas concorrentes, ajudando o consumidor na hora da escolha. Ela educa, informa e estimula.

 

Ela muitas vezes é a vitrine ou o chamariz da marca no PDV, chama atenção e gera destaque para o consumidor na hora da compra, principalmente em mercados de auto-serviço, como supermercados, depósitos de construção, farmácias, lojas de conveniência dentre outras.

 

A embalagem também ajuda a construir ou reforçar o posicionamento das marcas, podendo agregar mais valor na percepção do cliente, e mais valor percebido pode ser traduzido em preços melhores ou maior volume de vendas.

 

Cores, peso, textura, design, forma, usabilidade, efeitos e matérias usados importam muito na decisão de criação e elaboração da embalagem. Lembrar que não percebemos o mundo somente com os olhos, mas com todos os sentidos, portanto o toque, a pegada, o cheiro e até o som fazem parte desta experiência.

 

Resumindo embalagem ajuda a vender mais e melhor, por isto preste mais atenção a elas no seu plano de negócios.

 

 

Bosco Couto

Consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possui 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.

 

 

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Bosco Couto
Consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.