Portal Nosso Meio

Banner superior Prefeitura de Sobral

A expectativa de um ‘novo’ Twitter: o que muda para o usuário?

Redação

Jornalista e usuário assíduo no Twitter, Emílio Moreno, conta o que espera dessa nova era do Twitter

 

A compra do Twitter por Elon Musk causou burburinho em todos os cantos da Internet, principalmente entre os próprios usuários da rede social. No geral, muitos internautas consideram que as modificações previstas para a plataforma vão descaracterizar o ambiente digital e gerar uma nova era da rede.

 

No dia da divulgação da compra, o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter e muitos usuários publicaram a #RIPTwiiter, que destaca o fim da rede social. Também foram compartilhados memes sobre o tema, dividindo a opinião entre os usuários sobre a melhora ou piora da plataforma.

 

Apesar de toda a movimentação, as mudanças são apenas previsões, mas nada concreto foi decidido. Emílio Moreno, jornalista e usuário assíduo da plataforma conta que “há uma expectativa que haja uma piora. As bolhas ideológicas falaram muito do tema, mas no geral, eu desconfio que o usuário do Twitter não consegue dimensionar o que irá ocorrer de fato”. 

 

Apesar disso, o jornalista não pretende abandonar a rede. “O Twitter é a minha rede pessoal e profissional preferida, e ao contrário do que muitos defenderam após o anúncio da negociação, eu não pretendo, pelo menos nesse primeiro momento, deixar o Twitter”, completa Emílio. 

 

Entenda sobre a compra do Twitter

Na segunda-feira, 25 de abril, Elon Musk realizou a compra do Twitter pelo valor de aproximadamente 215 bilhões de reais. O empreendedor pretende tornar a rede social uma companhia de capital fechado, além de aumentar o número de caracteres e tornar o algoritmo da rede social de código aberto. Essas transformações pretendem garantir para os usuários a oportunidade de ampliar os tipos de publicação, tornando-se acessível a possibilidade de disseminar discursos de ódio.

 

Confira também:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp