Tendência

A nova tendência do Live Commerce

Publicado em

13/07/2020 16h18

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O Live Commerce ganhou destaque entre as estratégias de venda das empresas nos último meses. Grandes empresas têm mostrado que, mesmo com a pandemia, é possível apostar em estratégias para incentivar o consumo e aumentar as vendas. Esta modalidade de venda online sempre foi bastante utilizada na China e movimenta bilhões de dólares, no Brasil vem ganhando força.

A estratégia de divulgação dos produtos no ambiente online que une o Streaming e o Ecommerce é chamada de Live Commerce e tem o objetivo de garantir a confiança entre produto e cliente para ampliar as possibilidades de venda. O formato já é visto como tendência e que pode revolucionar a indústria do varejo, além de poder mudar a forma de consumo das pessoas.

As vendas online estão em crescimento e um dos desafios é a distância entre cliente e produto, as lives permitem que os consumidores tenham mais informações, detalhes e recomendações do produto, o que permite a quebra dessa barreira e ainda estimula o consumo imediato.

Na China, grandes marcas apostam em influenciadores digitais chineses para a divulgação de produtos. Durante a Live Commerce, eles mostram o produtos, os detalhes, a funcionalidade. A participação de influenciadores é estratégica pela utilização do poder de influência sobre o público.  Um dos cases de sucesso na China foi a venda de 15 mil perfumes durante uma live commerce com a participação da Kim Kardashian e da da influenciadora chinesa Vivya. 

 

No Brasil, a Americanas.com lançou uma série de lives, a primeira aconteceu no dia 25 de junho e foi apresentada influenciadora e CEO do Garotas Estúpidas – site de moda -, Camila Coutinho, no aplicativo da Americanas.com. Durante a live, ela mostrou diversos produtos de maquiagem e ainda aproveitou para fazer testes e falar sobre as tendências do segmento. 

 

 

 

No Ceará, a Acal Home Center, empresa do segmento de material de construção e reforma, realizou sua primeira live commerce, dia 30 de junho, no canal do Youtube. Com uma hora de duração,  foram apresentados vários produtos com preços em oferta e ao final foi realizado um sorteio de um voucher no valor de R$ 500,00 em compras nas lojas.