Portal Nosso Meio

SG 360 Internas

35 instituições dos EUA divulgam oportunidades de cursos a distância

Redação

Contar com oportunidades de estudo em uma universidade estrangeira é visto por avaliadores como um grande diferencial no currículo. Afinal, por trás dessa experiência há, além da formação conquistada, a vivência em outra cultura, o domínio de uma língua estrangeira, entre outros ganhos alcançados por quem se aventura na viagem de aprender constantemente. Uma oportunidade para avaliar novas possibilidades de investir na própria carreira é a Feira Virtual EducationUSA Brasilque acontece ainda este mês, entre os dias 22 e 27. Algumas delas oferecem inclusive bolsas de estudos.

 

Enquanto seguem os protocolos de segurança para conter a propagação do novo  coronavírus,  algumas universidades dos Estados Unidos promovem ações para recrutar estudantes estrangeiros  interessados em admissões para cursos a distância ou para aulas futuras, em modelo  presencial. A proposta é investir em planejamento para viabilizar uma temporada de estudos no exterior.

 

Durante o evento, representantes de 35 instituições norte-americanas estarão reunidos, em  ambiente virtual, fazendo apresentações. Estudantes e profissionais interessados poderão esclarecer dúvidas sobre bolsas de  estudos, propostas para cursos de graduação, pós-graduação e intensivo  em inglês. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link.

 

Entre outras universidades confirmadas, estão Manhattan College,  Colorado State University, University of California San Diego e Savannah College of Art and Design. A Feira Virtual EducationUSA Brasil é uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados  Unidos no Brasil, através do EducationUSA, a rede do Departamento de Estado daquele país para estudos nos EUA. Neste ano, a expectativa da feira é receber mais de cinco mil inscrições, superando  o número da última edição presencial.

 

EducationUSA e Unifor

O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado para informações sobre  estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O  EducationUSA tem 40 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo os “American  Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A  missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de  estudos nos EUA.

 

Em dezembro de 2010, com a missão de promover o ensino superior estadunidense, a Universidade de Fortaleza implantou em seu campus o Escritório EducationUSA, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária. A Unifor foi a segunda universidade brasileira a inaugurar um Escritório EducationUSA para atender à demanda dos seus alunos e demais interessados em oportunidades de estudo nos Estados Unidos.

 

Além de orientações individuais e serviços como tradução certificada de documentos e aplicação de exames de proficiência e admissão, o Escritório EducationUSA/Unifor promove palestras informativas com representantes de universidades americanas; realiza workshops e grupos de estudo sobre temas específicos.

 

Serviço: Feira Virtual EducationUSA, de 22 a 27 de março. Faça sua inscrição gratuitamente. Outras informações sobre EducationUSA no Brasil.

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp