Campanhas

Artista Cearense estreia em campanha da NIVEA que busca valorizar a cultura do Norte e Nordeste

Publicado em

04/09/2020 12h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Nos últimos anos, NIVEA vem se mobilizando para gerar uma maior aproximação com o Nordeste e, mais recentemente, com o Norte do Brasil, com ações direcionadas às consumidoras locais. Dando continuidade à estratégia, NIVEA lança nova campanha, criada pela Isobar, com estreia realizada dia 1º de setembro, no meio digital. Com o conceito “Nosso cuidado na sua pele”, a comunicação reforça a essência de Cuidado da marca, por meio de sua linha Azul, DNA da NIVEA.

 

Desenvolvidas especialmente por artistas nortistas e nordestinas, as peças retratam, de forma autêntica, o significado do CUIDADO para cada uma delas: Ju Chooo (CE), Ty Silva (PA), Laura Athayde (AM), Rafaela Melo (PE) e Suzane Lopes (BA). As criações fazem parte da campanha digital exclusiva para as regiões Norte e Nordeste do país.

 

O Nosso Meio conversou com Juliana Lousada (Ju Chooo) sobre a participação na campanha e seu processo criativo. “Para criar uma Ilustração inspirada na mulher nordestina, primeiro tentei resgatar memórias de tradições e culturas das mulheres da minha família.  Eu não tenho uma memória muito boa, então, tive que ligar pra minha mãe confirmando algumas histórias, para saber se elas tinham acontecido mesmo ou se eu tinha inventado na minha cabeça. Depois parti para pensar quais elementos mais representam para mim a força e a cultura da mulher nordestina. A partir disso, criei esboço de todos os elementos que eu queria no desenho e ele surgiu lindamente”, compartilha.

 

A ilustradora já teve marca de acessórios feitos a mão, camisetas pintadas e bordadas, luminárias pintadas a mão, “esses trabalhos nunca foram protagonistas da minha vida, sempre eram uma segunda, terceira opção. Mas há três anos, comecei a investir muito no meu trabalho artístico com aquarela, me dedicar e estudar com afinco essa arte”, conta Ju Chooo.

 

Sobre a proposta em trabalhar para a marca NIVEA, a artista conta: “Achei linda e me senti muito honrada em poder participar. Uma marca como a NIVEA criar uma campanha feita por ilustradoras do Norte/Nordeste para mulheres do Norte/Nordeste é muito importante para que a gente possa verdadeiramente divulgar nossa cultura e fazer com que todas as mulheres dessas regiões se sintam representadas”.

 

A campanha foi divulgada nesta terça-feira (1º) nas redes sociais da marca “Fiquei muito feliz com o resultado! A NIVEA nos deu total liberdade de criação e não fez alterações em nossas ilustrações. Foi um processo muito carinhoso da parte deles, e muito verdadeiro da parte das artistas. Todas as ilustrações estão lindas e representam as histórias de mulheres da vida das ilustradoras, e isso é muito forte”.

 

Confira todas as artes da campanha:

 

Ilustração Ju Chooo (CE)

 

Ilustração Laura Athayde (AM)

 

Ilustração Suzane Lopes (BA)

 

Ilustração Ty Silva (PA)

 

Ilustração Rafaela Melo (PE)

 

Vídeo da campanha: